Como está a qualidade do seu sono?
- Larissa Kuhnen
- 9 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Você sabia que a qualidade do sono influencia diretamente sobre a dor? E essa relação é recíproca. É muito importante que você tenha uma boa noite de sono, pois enquanto dorme, o seu corpo recarrega a energia que foi gasta durante o dia, regula o metabolismo e realiza algumas funções essenciais para que você acorde disposto para mais um dia.
A falta de qualidade do sono afeta diretamente indivíduos com dores crônicas, pois prejudica o funcionamento de sistemas endógenos que inibem a dor, aumentando assim sua sensibilidade dolorosa. Uma noite bem dormida é capaz de reduzir as dores e melhorar o dia a dia dos indivíduos.

Como eu disse, essa relação entre dor e sono é recíproca. A dor sentida durante o dia afeta a qualidade do sono daquela noite. Como consequência, o sono de baixa qualidade aumenta os níveis de dor no dia seguinte. Dormir mal não significa apenas “não dormi essa noite”. Quando você desperta diversas vezes durante a noite, ou tem um sono muito superficial e acaba acordando com alguns ruídos, não importa a quantidade de tempo que você dormiu, pois a qualidade desse sono foi ruim, e você pode acordar cansado no dia seguinte.
E então... como está a qualidade do seu sono? Conta pra mim 😉 Em caso de dúvida ou agendamentos, entre em contato. Estou realizando atendimentos presenciais na Palhoça e em domicílio, assim como também atendimentos online, para levar mais saúde e qualidade de vida até você.
Dra. Larissa Kuhnen
Fisioterapeuta | CREFITO10 300279-F
(48)99973-7585
Comments